m

Show background

49 anos do Bloco Afro Ilê Aiyê

Sem categoria

Ontem, 01/11/2023 foi aniversário do Bloco Afro Ilê Aiyê! 49 anos de uma das mais importantes manifestações culturais da Bahia, do Brasil! Por coincidência ontem eu falei sobre o contexto em que o Ilê Aiyê  foi criado.Em 1974, o carnaval de Salvador era bem diferente. Não havia bloco sem cordas e as pessoas para desfilar, …

Viva Malcolm X!

Notícia

Há 2 dias atrás, um dos grandes ativistas que lutou pelos direitos da comunidade afro-americana completaria 98 anos.Malcolm X tem uma vida repleta de transformações. Lutou pelos direitos da comunidade afro-americana, durante as décadas de 1950 e 1960, na era dos movimentos dos direitos civis nos Estados Unidos. Ele continua inspirando e servindo de exemplo …

Coleção “Centenário Mãe Hilda JITOLU”

Notícia

Laço Afro e Instituto da Mulher Negra Mãe Hilda Jitolu lançam coleção em homenagem ao centenário da matriarca do Ilê Aiyê A coleção é inspirada no Selo comemorativo pelo centenário de Mãe Hilda, criado pelo artista plástico Wilton Bernardo O lançamento da coleção “Centenário Mãe Hilda JITOLU” dá continuidade às ações em homenagem ao seu …

Inscrições abertas: Oficinas de Desenho e de HQ

Sem categoria

INFORMAÇÕES RESUMIDAS: 1 – OFICINA DE HQ/ MANGÁ para adolescentes (a partir de 14 anos) e adultos   Local:  Aliança Francesa, Ladeira da Barra (Sala com máximo de 10 alunos) Horário: 10h às 12h Período:  06/08 a 24/09/2022 (08 encontros aos sábados) Investimento: R$ 560 ou 2X R$280 (cartão de crédito, débito, pix) Link de inscrição: https://docs.google.com/forms/d/1Z97A10CUhsM4hB4inVZXQZscKi_XsuqMxcpqWtyhQEw/edit 2 – OFICINA DE DESENHO …

Linha Multicor da Laço Afro

Sem categoria

Cores, muitas cores, multicor! É esse o nome da linha que estarei produzindo e disponibilizando na nova loja virtual da Laço Afro! Não é exatamente uma mudança de estilo, mas abertura de possibilidades. Há 15 anos, desde que criei a Laço afro, desenvolvi várias artes, a maioria delas inspiradas na cultura afro-brasileira. As produções foram …

Já se sentiu como uma fênix?

Sem categoria

@lacoafro A lenda deste pássaro surgiu a partir da mitologia grega, onde era o nome dado ao pássaro que quando morria, era consumido pelo fogo e renascia das próprias cinzas. Não penso em mim como uma metáfora relacionada a fênix tão usualmente. Porém, nos últimos dias, a reflexão de tudo que vivi externa e internamente me fez …

Novo logo do Projeto Re-Percussão

Notícia, Sem categoria

O Estúdio Laço Afro @lacoafro criou a nova logo do Projeto Re-Percussão de Ilhabela-SP (neste ano de 2021), uma iniciativa incrível do grande músico Pedro Vercelino. O projeto que atua ministrado aulas particulares mas também cria projetos através dos quais viabiliza muitas oficinas para comunidades que não poderiam pagar. Também realiza eventos musicais e já …

Laço Afro: Camiseta de Iemanjá

Notícia

A marca Laço Afro do artista baiano Wilton Bernardo, acaba de lançar uma edição especial em homenagem a Iemanjá. A palavra dessa pequena edição é “superação”. Foi com esse desafio, de superar a arte de Iemanjá lançada em 2007 que Bernardo revisitou o desenho original e o superou com traços mais limpos, soltos, leves e …

102 anos de Nelson Mandela

Notícia, Sem categoria

“Eu nunca perco. Eu ganho ou aprendo.” Nelson Mandela 18/07/1918 | Hoje é aniversário de N. Mandela, que completaria 102 anos. Líder sul-africano que lutou contra o regime racista e segregacionista do apartheid, presente na África do Sul entre 1948 e a década de 1990, e se tornou referência mundial na busca por uma sociedade …

Close